Escultura do rosto faraó Ramsés II

Ramses II parece ser um dos faraós mais representadas no antigo Egito. Dezenas de estátuas e figuras foram esculpidos e curiosamente muitos refletem uma tecnologia avançada para a sua época. Uma amostra do que precede, é a estátua de Ramsés II rosto que está no museu de Luxor. Os dois lados do rosto são quase perfeitamente simétricos, e quando dizemos quase perfeitamente simétrico, queremos dizer que o bilateralismo tem uma precisão de centésimos de uma polegada. Mesmo a olho nu pode reconhecer a perfeição simétrica da escultura, mas quando feito análise pela tecnologia moderna, a sua perfeição maravilhosa é descoberto.
Observamos também que nos estágios iniciais o artesão mapeia exatamente onde esculpir nas linhas vermelhas. Existem inúmeros exemplos como este que foram encontrados, e os escultores costumam fazer uma grade de esculturas 3D inteiras exatamente como fariam com os relevos.
SERÁ QUE Os egípcios usavam um conceito chamado “cânone de proporções”. Eles tinham uma ideia definida sobre como idealizar uma figura, é por isso que há tanta consistência em suas obras de arte de relevos a estátuas. ?
ou foram os ALIENIGENAS 📷

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: