
Covid-19
Notícias da Covid-19
A Embaixada do Brasil informa que as autoridades sanitárias do Egito suspenderam exigência de aplicação de teste de antígenos (“ID NOW”) no aeroporto de chegada, em viajantes provenientes de países com mutações do coronavírus, dentre os quais o Brasil. O novo protocolo das autoridades sanitárias prevê exigência apenas de PCR prévio, a ser realizado antes da chegada em território egípcio.
Para maiores informações acerca dos requisitos para entrada no Egito, recomenda-se consultar, com antecedência, as embaixadas ou consulados egípcios, bem como a companhia aérea.
CÓDIGO QR PARA EXAMES DE PCR NO EGITO
A Embaixada do Brasil informa que, de acordo com as autoridades egípcias, o certificado impresso de teste de PCR para COVID 19, a ser apresentado por viajantes com destino ao Egito, deve ser original e conter código QR com os dados do passageiro, conforme solicitado pela companhia aérea e pelo governo egípcio.
A partir de 18 de junho de 2021, não será permitida a entrada no Egito de passageiros que não apresentarem certificado de PCR negativo com código QR.
Covid-19
Atualizações sobre ENTRADA DE BRASILEIROS NO EGITO (fonte
Com base em informações atualizadas recebidas das autoridades egípcias, a Embaixada do Brasil comunica critérios em vigor para entrada no Egito de viajantes provenientes do Brasil:
Estão dispensados de apresentar teste PCR os passageiros que já tenham recebido, há pelo menos 14 dias, as duas doses das vacinas Pfizer – AstraZeneca – Moderna – Sinopharm – Sinovac – Sputnik – ou 14 dias após a primeira dose da vacina Johnson & Johnson. Outras vacinas ainda não são aceitas pelas autoridades egípcias. O comprovante de vacinação deve estar disponível em inglês e, obrigatoriamente, conter o código QR. Não são aceitos certificados com rasuras, emendas ou quaisquer outras alterações.
Passageiros brasileiros que não disponham do referido certificado devem portar teste de PCR, com resultado negativo, realizado até 96 horas antes do embarque.
Em qualquer dos dois casos acima descritos, todos os passageiros provenientes do Brasil serão submetidos, no momento do desembarque, a exame ID NOW COVID-19. Em caso de resultado positivo para Covid-19, será realizado um teste PCR, ainda no aeroporto. Caso confirmado novo resultado positivo, o passageiro será compulsoriamente transferido para hospital designado pelas autoridades egípcias, no qual será aplicado o protocolo em vigor no Egito para COVID-19.
Para informações mais detalhadas acerca dos requisitos para entrada no Egito, é recomendado consultar, com antecedência, as embaixadas ou consulados egípcios, bem como a companhia aérea.