As pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé e um dos pontos turísticos mais famosos do mundo moderno. Eles são alguns dos mais antigos locais sagrados ,e certamente entre dos mais impressionantes
,Embora esteja claro que as pirâmides foram usados para o enterro dos faraós, a construção, a data e o simbolismo possível das pirâmides de Gizé ainda não são totalmente compreendidos.
Esse mistério só aumenta a atratividade dessas maravilhas antigas e muitas pessoas ainda consideram Giza moderna como um lugar espiritual. Uma série de teorias fascinantes têm sido oferecidas para explicar o “mistério das pirâmides“, um dos quais está resumido abaixo.História

A Grande Pirâmide de Quéops, em Gizé é o maior edifício já construído . Originalmente tinha (146 m) de altura, ele ainda está em um imponente 449 pés (137 m). A maior parte da sua perda de altura é devido à separação do seu invólucro calcário lisa.original

Quando o historiador grego Heródoto visitou Gizé em cerca de 450 aC, ele foi informado por sacerdotes egípcios que a Grande Pirâmide tinha sido construída para o faraó Khufu (Quéops para os gregos), que foi o segundo rei da Quarta Dinastia (c.2575- c. 2.465 aC).

disse Heródoto que a Grande Pirâmide tinha tomado 400.000 homens de 20 anos para construir, trabalhando em três turnos de mês, 100.000 homens ao mesmo tempo. Isso não é plausível, mas os arqueólogos agora tendem a acreditar que uma força de trabalho mais limitado pode ter ocupado o local sem a necessidade de deslocamentos. Talvez apenas 20.000 trabalhadores, com uma equipe de apoio que acompanha (padeiros, médicos, sacerdotes, etc), teria sido adequado para a tarefa.

A Grande Pirâmide

foi feita de 2,3 milhões de blocos de pedra, pesando 2-15 toneladas cada. Quando concluída, a Grande Pirâmide de Quéops pesava 6 milhões de toneladas, o peso de todas as catedrais da Europa juntos! A pirâmide foi também a estrutura mais alta do mundo por milhares de anos, até que foi superado pelas torres de Lincoln em Inglaterra por volta de 1300 dC.

A segunda maior pirâmide de Gizé foi construída para o filho de Khufu Khafre (Quéfren), que se tornou o quarto rei da Quarta Dinastia, após a morte de seu irmão mais velho, de curta duração e morreu c.2532 aC. Embora muitos de seus parentes foram apressadamente enterrados em túmulos baratos, a pirâmide de Khafre é quase tão grande como a Grande Pirâmide de seu pai.

A Pirâmide De Quéfren

    na verdade, parece mais alta do que a Grande Pirâmide de Quéops, porque fica em uma parte um pouco maior do planalto, tem um ângulo de inclinação, e é o único com uma tampa de pedra calcária lisa. Pirâmide de Quéfren mede pé 707 (216 m) de cada lado e era originalmente 471 pés (143 m) de altura; sua pedra calcária e blocos de granito pesa cerca de 2,5 toneladas cada.

    A piramide sul e última das pirâmides a ser construída foi a Pirâmide de Miquerinos (Miquerinos), filho de Khafre e o quinto rei da Quarta Dinastia. Cada lado mede (109 m), e altura completado a estrutura era (66 m).

    Além destes três monumentos, pequenas pirâmides foram construídas para três das esposas de Khufu e uma série de mastabas e de pirâmides para os restos mortais de seus filhos favoritos. No final de uma longa calçada forrada com túmulos menores de oficiais de justiça, um templo mortuário foi construído apenas para mumificar o corpo do faraó.

    Como todos os túmulos Faraónicos, as câmaras funerárias das pirâmides foram embalados com todas as necessidades para a próxima vida: móveis, estátuas de servos (a ser animados por um encantamento quando necessário), e barcos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.