Antes de viajar ao Egito

Visto de entrada em EgitoQue documentos são necessários para se viajar para o Egito?

Passaporte original (prazo mínimo de validade: seis meses) Para entrar no Egito é necessário visto (que permite permanência de até 30 dias), que pode ser concedido na embaixada e nos consulados do país no Brasil ou no próprio aeroporto do Cairo

Confira isso nos Videos no meu Canal em YOUTUBE ::

  1.  Como Conseguir Visto de Turista para o Egito
  2. Visto para o Egito
  3. Visto de entrada no Egito
  • ( apesar de que no site da propria embaixada de Egito em Brasilia e em outros paises, tem comunicado que fala que apartir do dia 15 de Maio 2015  não era possivel obter o visto no aeroporto de cairo , na verdade nunca esse comunicado entrou em vigor . e ate agora cada turista Brasileiro , portugues ..etc consegue o visto na hora de chegar ao aeroporto por 25 $ Usd  , O visto como ve na foto e um selinho que você pode colar em pagina vazia do seu passaporte (voce compra esse selo desde qualquer banco dentro de aeroporto )melhor ter troco de 25 dolares porque acontece muito que eles devolvem o troco em Libras Egipcias , mediante o pagamento de essa taxa.e isso tambem eu acho bem mais pratico e facil de obter no momento da sua chegada a qualquer aeroporto no Egito ja você atravessa o controlo para carimbar o passaporte com visto , Aguarda a sua mala e  passar pela alfândega. Vale também o esforço de imprimir o Voucher da reserva de seu hotel especialmente se voçe viaja por conta propria para mostrar que voçe esta entrando no pais por motivos de fazer turismo.

. – Comprovante de vacinação contra febre amarela INTERNACIONAL(vacina da febre amarela é necessário que tome a vacina da febre amarela.Você pode tomar esta vacina em qualquer posto de saúde e será necessário que troque a sua carteirinha em um posto da Anvisa por uma carteira internacional.muitas vezes ao chegar nenguem pergunta sobre a carteira da febre amarela mas vale a pena ter todos esses documentos antes de viajar ao Egito .

Saúde

Aconselhamos os viajantes levar os medicamentos básicos, tais como, aspirinas,reguladores intestinais, pomadas, pensos, repelente para insectos, protector solar, etc. Recomendamos que beba sempre agua mineral engarrafada, não aceite bebidas com gelo ou garrafas que não sejam abertas na sua presença, Nos hotéis e no cruzeiro o gelo é preparada a partir de água filtrada. não consumir fruta que não tenha sido previamente lavada, levar lenços de papel para as casas de banho, sobretudo nos circuitos, já que os egípcios utilizam o sistema árabe (limpeza com agua).

Clima

No Egipto os Invernos são temperados ( 12º C – 20º C ) com alguma chuva.a pergunta mais frequente do viajante sera que chove no Egito? na verdade , Em cairo , Luxor e Assúã chove muito pouco por exemplo 8 vezes por ano , mas na cidade de Alexandria chove bastante , a epoca da chuva e desde dezembro ate março . Os Verões são secos, calorosos e húmidos no Delta e ao longo da Costa Mediterrânea. No Sul do Egito encontra-se a zona mais árida, os dias são mais calorosos e com escassas precipitações; às vezes(na Primavera mes de abril)produzem-se algumas tormentas de areia (khamaasin).aconslhamos levar chapeu , oculos de sol e deshidratante.Os Invernos no Cairo são frios com algumas chuvas e os Verões muito quentes. Em Luxor e em Assúã , o clima é desértico, tambem os Invernos com grande variação de temperatura entre o dia e a noite, e os Verões muito quentes.

Vestuário

Recomendamos que leve roupa de tecidos naturais e ligeiros, com agasalhos para sãs noites, óculos de sol, sapatos ligeiros e cómodos. Calças compridas e camisa para os homens durante os jantares. Meias para a visita às mesquitas já que terão de entrar descalços no seu interior. para senhoras colocar lenco (para cobrir o cabelo ,pescoço, e peito.) antes de entrar na mesquita .

Leia tambem : Viajar sozinha para Egito

Bancos e moeda local

moedas

Das 09h00 às 14h00 de Segunda a Sexta nas cidades.

1 Libra egípcia (E £) = 100 piastras (pt)

Você pode trocar os cheques de viagem ou dinheiro por grandes bancos ou American Express e escritórios Thomas Cook. Cartões ATM Visa, MasterCard e também pode ser usado nas grandes cidades.  Se você estiver viajando para áreas menos turísticas, certifique-se que você tem moeda local suficiente com você. Você provavelmente vai ter uma melhor taxa de câmbio se você esperar até chegar ao Egito.Em Egito aceitam Dolares , Euros , outras moedas nao circulam muito nas areas turisticas ,

melhor trocar libras Egipcias porque nos pontos turisticos os ingressos deveriam ser pagos por moeda local .

Alguns agentes de viagens usam o mito de que você não vai precisar da moeda local, e precisa mesmo comprar antes de viajar ao Egito ,mas trocar a sua moeda para a moeda local do Egito( libras egípcias) na chegada é muito mais fácil .ao trocar  você vai precisar de uma quantidade grande de notas pequenas de libras , tipo 10 Libras para dar como gorjetas para o senhor que  frequenta os banheiros por tanto importante  levar trocadilho de notas ou moedinhas para evitar situações desse genro .Alguns hotéis têm bancos 24 horas / e casas de câmbio. Sexta-feira e sábado são feriados para todos os bancos nas cidades , mas os bancos nos hoteis ficam abertos mas somente para trocar moeda . você ainda pode ter um pouco de sorte trocar em um banco perto da locais turísticos (por exemplo, perto do Museu egipcio) . Não cometa o erro de comprar Libra EGP a partir de seu país de origem, antes da viagem, Na realidade, existe bancos para trocar dinheiro egipcio antes mesmo de chegar ao balcão da alfândega no Cairo! . Então, espere para trocar. 

Em Egito nos pontos turisticos , e comun ver bastante vendedores pedindo de turista notas de Euros em vez de moedas , porque na verdade os bancos no Egito não aceitam moedas por tanto e comun ver vendedores ambulantes pedindo de turista trocar as moedas de Euros para Bilhetes para ser facil trocar no Banco .

Bagagem

As linhas aéreas aceitam um máximo de 20 Kg de bagagem por pessoa para voos internacionais em classe turística e 40 Kg em classe Business. Relativamente a bagagem de mão poderá levar um máximo de 5 Kg por pessoa, não sendo permitido levar nessa mesma bagagem qualquer tipo de líquido, tais como, perfumes, cremes, etc. Caso necessite de levar consigo algum tipo de medicação na bagagem de mão, terá de ser portador de uma autorização / declaração médica para tal. Em caso de deterioração ou extravio da sua bagagem, apresente uma denúncia no aeroporto.

Despesas pessoais :

Sempre recebo perguntas sobre gastos em Egito (quanto dinheiro devo levar antes de viajar ao Egito ) devido que a maioria dos viajantes contratam um pacote com hotel (com café da manhã incluido )e cruzeiro pelo nilo com pensão completa sem bebidas incluidas;Alguns hotéis e cruzeiros dao uma garrafa de água mineral .o valor de uma garrafa de agua 1.5 litro aproximadamente nos hoteis e cruzeiros 15 Libras ;um refrigerante tambem aproximadamente 15 Libras :

tambem para entrar no interior das piramidês . sala das mumias no Museu de cairo ou o tumulo de tutankhamun no vale dos reis tambem tem valor extra

  • sala das mumias no Museu de cairo 100 Libras
  • tumulo de tutankhamun no vale dos reis 100 Libras
  • interior da Piramide de Queops 200 Libras
  • interior da Piramide de Miquerinos 40 Libras
  • Tumulo de Tutancâmon no vale dos reis 100 libras egípcias

Embaixada de Egipto em Lisboa  Portugal

AV. D. VASCO GAMA 8, N 1400-128 LISBOA GEO : 38.702730 , -9.217530 Telefone : 213018301 Fax : 213017909

Embaixada do Egito em Brasília SEN Av. das Nações Lote 12 – Cep: 70.435-900 – Brasília, DF Telefone: (55 61) 3323-8800, Fax: (55 61) 3323-1039, e-mail: embegito@opengate.com.br

Consulado Geral no Rio de Janeiro Rua Muniz Barreto, 741 – Botafogo – Cep: 22.251-090 – Rio de Janeiro, RJ Telefone: (55 21) 2554-6318, Fax: (55 21) 2552-8997

Vestimenta para mulheres

Mulheres desacompanhadas deverão ter especial atenção com a discrição na vestimenta  veja tambem  Viajar sozinha para o Egito!

Catástrofes naturais / Epidemias

Não há casos de catástrofes naturais ou epidemias no país.

Deslocamento por via terrestre

O Egito conta com uma rede de estradas relativamente boa e bem mantida. Entretanto, recomenda-se cautela no trânsito, em razão do descumprimento freqüente de algumas normas de segurança.tem leis mas o povo local nao cumpre por tanto parece sempre um caos organizado ! importante ter cuidado ao atravessar a rua, olhar a sua direita .a sua esquerda .porque algumas vezes os passos de pedestres não estão respeitos .para quem pensa em dirigir no Egito acredito que isso um sonho dificil de realizar .

Segurança

A taxa de criminalidade no Egito é baixa, o que torna o país um destino razoavelmente seguro para os turistas estrangeiros. Os hotéis e sítios turísticos mais movimentados costumam estar sujeitos a rigorosas medidas de segurança e controle.

Infelizmente a mídia internacional os últimos 6 anos tinham exagerado muito sobre noticias de Egito, terrorismo no Egito, bombas de suicidio , o ISIS no Egito , a imagem que chega para o viajante que pretende visitar o Egito e diferente da realidade que tem o pais , eu digo isso por ser Guia de turismo eu vivo nessa terra .por tanto os ultimos anos gravei bastante Videos no meu canal em Youtube e na minha pagina no Facebook mostrando aos interressados em viajar ao Egito e com pouco de dúvida ou medo a opinião dos viajantes que contrataram meus serviços falando de forma sincera e espontânea sobre a segurança no Egito além de transmitir a emoção deles estando num país com cultura diferente .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: