As pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé

As pirâmides de Gizé e um dos pontos turísticos mais famosos do mundo moderno. Eles são alguns dos mais antigos locais sagrados ,e certamente entre dos mais impressionantesa30pyr1dcr_1,Embora esteja claro que as pirâmides foram usados para o enterro dos faraós, a construção, a data e o simbolismo possível das pirâmides de Gizé ainda não são totalmente compreendidos.

Esse mistério só aumenta a atratividade dessas maravilhas antigas e muitas pessoas ainda consideram Giza moderna como um lugar espiritual. Uma série de teorias fascinantes têm sido oferecidas para explicar o “mistério das pirâmides“, um dos quais está resumido abaixo.História

A Grande Pirâmide de Quéops, em Gizé é o maior edifício já construído . Originalmente tinha (146 m) de altura, ele ainda está em um imponente 449 pés (137 m). A maior parte da sua perda de altura é devido à separação do seu invólucro calcário lisa.original

Quando o historiador grego Heródoto visitou Gizé em cerca de 450 aC, ele foi informado por sacerdotes egípcios que a Grande Pirâmide tinha sido construída para o faraó Khufu (Quéops para os gregos), que foi o segundo rei da Quarta Dinastia (c.2575- c. 2.465 aC).

disse Heródoto que a Grande Pirâmide tinha tomado 400.000 homens de 20 anos para construir, trabalhando em três turnos de mês, 100.000 homens ao mesmo tempo. Isso não é plausível, mas os arqueólogos agora tendem a acreditar que uma força de trabalho mais limitado pode ter ocupado o local sem a necessidade de deslocamentos. Talvez apenas 20.000 trabalhadores, com uma equipe de apoio que acompanha (padeiros, médicos, sacerdotes, etc), teria sido adequado para a tarefa.

A Grande Pirâmide

foi feita de 2,3 milhões de blocos de pedra, pesando 2-15 toneladas cada. Quando concluída, a Grande Pirâmide de Quéops pesava 6 milhões de toneladas, o peso de todas as catedrais da Europa juntos! A pirâmide foi também a estrutura mais alta do mundo por milhares de anos, até que foi superado pelas torres de Lincoln em  Inglaterra por volta de 1300 dC.

A segunda maior pirâmide de Gizé foi construída para o filho de Khufu Khafre (Quéfren), que se tornou o quarto rei da Quarta Dinastia, após a morte de seu irmão mais velho, de curta duração e morreu c.2532 aC. Embora muitos de seus parentes foram apressadamente enterrados em túmulos baratos, a pirâmide de Khafre é quase tão grande como a Grande Pirâmide de seu pai.

A Pirâmide de Quéfren

na verdade, parece mais alta do que a Grande Pirâmide de Quéops, porque fica em uma parte um pouco maior do planalto, tem um ângulo de inclinação, e é o único com uma tampa de pedra calcária lisa. Pirâmide de Quéfren mede pé 707 (216 m) de cada lado e era originalmente 471 pés (143 m) de altura; sua pedra calcária e blocos de granito pesa cerca de 2,5 toneladas cada.

A piramide sul e última das pirâmides a ser construída foi a Pirâmide de Miquerinos (Miquerinos), filho de Khafre e o quinto rei da Quarta Dinastia. Cada lado mede  (109 m), e altura completado a estrutura era  (66 m).

Além destes três monumentos, pequenas pirâmides foram construídas para três das esposas de Khufu e uma série de mastabas e de pirâmides para os restos mortais de seus filhos favoritos. No final de uma longa calçada forrada com túmulos menores de oficiais de justiça, um templo mortuário foi construído apenas para mumificar o corpo do faraó.

Como todos os túmulos Faraónicos, as câmaras funerárias das pirâmides foram embalados com todas as necessidades para a próxima vida: móveis, estátuas de servos (a ser animados por um encantamento quando necessário), e barcos.

A questão de como as pirâmides foram construídas ainda não encontrou uma resposta definitiva. Heródoto relatou que a base foi colocada, então, os grandes blocos (cada um pesando cerca de sete toneladas) foram alavancados no lugar, um passo de cada vez se todos os 203 passos. Mas isto não pode ser feito, como demonstrado por uma tentativa japonesa em duplicado na década de 1980. A explicação mais plausível é a de que os egípcios empregaram um barranco inclinado e cerco de tijolos, terra e areia, que foi aumentada em altura e em comprimento como a pirâmide rosa; blocos de pedra foram levados até a rampa por meio de trenós, rolos.

As pirâmides foram impressionantemente resistiram aos estragos do tempo, mas não de ladrões de túmulos. Eles esvaziaram as pirâmides de seus objetos de valor em tempos antigos.

Um Portal para as Estrelas?

O posicionamento das três pirâmides de Gizé é um pouco surpreendente. Eles não são em linha reta, agrupado em torno da maior, ou agrupadas em qualquer tipo de forma simétrica esperada. A explicação proposta da maioria dos egiptólogos é que isso tinha algo a ver com o terreno de Gizé ou era simplesmente a forma como a construção funcionou.

No início de 1990, engenheiro belga Robert Bauval percebeu que o estranho notou que as pirâmides de Gizé é notavelmente semelhante ao das três estrelas do cinturão de Órion na constelação conhecida. Isso parecia para o Bauval a ser mais do que uma coincidência, à luz do fato de que a constelação de Orion era sagrado para os egípcios. Eles acreditavam que fosse a casa do deus Osíris e achou que a forma da constelação se parecia com ele.

Entre as muitas características fascinantes das pirâmides de Gizé são as aberturas de ventilacao . nos rostos norte e sul da Câmara do Rei da Grande Pirâmide, e os dois na Câmara da Rainha por baixo. Bauval calculou que, em 2500 aC,a ventilação do sul teria apontado diretamente para Orion e a outra  do sul na Câmara da Rainha teria apontado para a estrela Sirius, que era sagrado para consorte de Osíris Ísis.

Bauval teorizou que a abertura foi planejada para ser um canal para dirigir a alma do faraó para Orion, onde ele iria se tornar um deus. Muitos cientistas têm rejeitado as idéias de Bauval, mas eles certamente permanecem intrigantes e continuam a gerar uma grande quantidade de DISCUSSÃO.

Outra observação interessante é que a Grande Pirâmide está perfeitamente alinhado com verdadeiros norte, sul, leste e oeste.

Isso levou a especulações sobre um significado astrológico para a sua posição. Uma série de teorias têm sido avançados sobre significados ocultos, códigos secretos ou profecias derivadas de dimensões da pirâmide.

Em final de ano 2015  um grupo de especialistas egípcios descobriu partículas de energia no interior da pirâmide de Quéops, em Gize atraves da Operação de Digitalização da Pirâmide, esse grupo de especialistas anunciou que tinha encontrado diferenças de temperatura em vários blocos da pirâmide de Quéops, o que indica que há “algo por trás”, mas não ofereceu mais informação a respeito.esse projeto pretende confirmar que as diferenças de temperatura descobertas, por exemplo, entre várias pedras da pirâmide de Quéops não são consequência do clima exterior nem das mudanças estacionais.

CUSTO DO BILHETE   80 L.E

BILHETE DA GRANDE PIRAMIDE DE KEOPS   200 L.E ,

BILHETE DA SEGUNDA PIRAMIDE DE KEFREN    40  L E   Atualmente fechada !

Bilhete da terceira Piramide de Miquerinos 40 L E

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: