Depoimentos no Blog (viagemfantastica)

O meu  maior orgulho, clientes satisfeitos com os meus serviços!A qualidade e a transparência com as quais eu trabalho se refletem na opinião dos Viajantes que eu acompanhei no Egito .

Gostaria aqui de agradecer todos os turistas que eu acompanhei pela sua visita ao Egito e pelas palavras sinceras que refletem o sentimento deles em relação ao meu trabalho, tambem gostaria de agradecer ao GLAUCO DAMAS (Autor do Blog VIAGEM FANTASTICA  (http://viagemfantastica.com)pelo seu apoio em divulgar meu trabalho  no seu Blog .

Confira alguns depoimentos de clientes satisfeitos .

Clique aqui para ver mais depoimentos 

Jandir Talaia says

Eu e minha esposa conhecemo-nos na escola e começamos a namorar, eu com 16 e ela com 17. Nessa fase estudamos a história da Egipto e desde então nos fascinamos pela historia, arte e cultura daquela país. Portanto há 15 anos, que foi um sonho “nosso” conhecer pessoalmente, essencialmente o Cairo, sonho este que não podia ter sido mais completo uma vez que tivemos a chance de levar os nossos dois filhos, de 5 e 12 anos.

Confesso que a principio fiquei “receoso” quanto ao processo todo desde o sinal de de reserva através de transferência bancária, uma vez que existe muita fraude por ai, à segurança do próprio país, uma vez que já tinha tudo (passagem de avião, hotel, etc) pago com quase um ano de antecedência. Infelizmente aconteceram alguns eventos (queda de avião russo no Egipto, ataques a zonas turisticas, etc) na altura em que ia fazer a viajem e isso deixou-me mais preocupado, chegando mesmo a equacionar um possível cancelamento da viajem.

Mas aí é onde aparece a intervenção do Hadi, que ao contrário do que a mídia nos mostra a todos, desde o início do contacto procurou sempre tranquilizar-me e garantir total segurança, pelo que decidi avançar…

Chegando ao Egipto, não senti qualquer hostilidade mesmo na alfândega do aeroporto, tudo tranquilo, pessoal da emigração, visto de entrada, … tudo na maior paz e lá estava o super guia Hadi a minha espera com uma calorosa recepção. A partir deste momento tudo correu muito melhor do que eu mesmo esperava.

Achei que seria desconfortável viajar para um local, com duas crianças, que contrasta bastante culturalmente com o meu país (Angola/Portugal), mas o nosso guia e seu motorista de serviço foram sempre muito pacientes, carinhosos e atenciosos com as crianças. Não houve problemas com a alimentação de todo, uma vez que o Hadi levou-nos a restaurantes bastante versáteis a nível de menú e como tem muita experiência com brasileiros também facilitou, já que a nível culinário são muito semelhantes a nós angolanos e portugueses.

Não precisei passar por um processo burocrático local, para a compra um SIM card, que facilitasse a comunicação, já que o próprio Hadi fez questão de emprestar um dos seus, ATT: já com crédito de chamadas posto por ele mesmo, sem qualquer custo para mim.

Visitamos todos os locais pré-acordados em plano definido por mim e pelo Hadi, sempre por correspondência por email. Templos, museus, pontos de interesse, mercados, mesquitas.

Achei que na viajem de carro até Alexandria fossemos encontrar polícia militar armada, mandando os turistas descerem dos carros para revista a cada 30km, mas enganei-me profundamente. Ao contrário, a estrada é “novinha em folha”, com mais de 3 faixas de rodagem em ambos os sentidos com apenas um/dois pontos de controlo (portagens), em que se passa normalmente sem qualquer hostilidade.

Sem o apoio dum guia experiente como o Hadi, não seria possível ter acesso a tanta informação importante e detalhada, bem como entrar e visitar certos locais privados como interiores de pirâmides fora de Gizé e etc. Acreditem que um turista que esteja por si só não conseguia ter acesso a esses locais mais “delicados”.

Um turista que esteja acostumado a alugar um carro na Europa ou America não sobrevive no trânsito “infernal” do Egipto, pelo que é completamente recomendável um profissional local que conheça o fluxo do trânsito, essencialmente no centro das cidades.

Para além do roteiro pré-acordado, o Hadi criou-me programas opcionais como jantar no rio Nilo na noite de Revellion e show nocturno de luzes nas pirâmides de Gizé. Nos dias que não estive com o Hadi, saí com a minha família (esposa e dois filhos), a pé pelo centro da cidade e não senti nunca qualquer gesto de violência ou agressividade por parte das pessoas nas ruas. Pelo contrário, pareceu-me que eles estão completamente tranquilos e em maior paz de espírito do que muitos sítios onde já estive, como por exemplo em cidades como Las Vegas ou mesmo Nova Iorque.

O Hadi até fez-nos uma sessão de sensibilização em relação a linguagem corporal dos comerciantes locais nas zonas turísticas, que como é normal, querem tirar o maior proveito da bondade dos turistas, oferecendo coisas para cobrar sempre algum dinheiro no fim, podendo mesmo chegar a criar-se uma condição constrangedora e desconfortável para si como turista.

Ele mete você tão a vontade que caso você não tenha dinheiro disponível ele empresta na boa e faz contas com você no final do dia “tranquilaço”.

O Hadi fala português tão bem como a gente fala fluentemente. Jovem, simpático, EDUCADÍSSIMO, prestável, humilde, … meus filhos ao fim de três dias já o consideravam como família e certamente ficaram com a memória duma grande pessoa.

Peço desculpas por ter sido tão longo mas é que este jovem batalhador merece e para terminar o meu depoimento, devo dizer que fiquei 6 dias no Egipto e voltarei de certeza em um ou dois anos, para que o Hadi me leve para Luxor, mas já com uma grande confiança e consideração.

Caso alguem esteja inseguro sobre o trabalho do Hadi, esteja a vontade em contactar-me pelo email jandirtalaya@hotmail.com, que posso passar alguns dados que eventualmente tenha me esquecido de postar aqui.

VISITEM O EGIPTO COM O AUXÍLIO/ORIENTÇÃO DO HADI SALAH !

Jaime says

Bom dia.
Meu nome é Jaime e sou brasileiro.
Em dezembro/2015 estive com minha esposa, meu filho e minha nora no Egito, em Cairo. Contratamos os serviços do Guia Abdelhadi Salah para nos acompanhar e mostrar um pouco as belezas de Cairo.
Foi uma experiência maravilhosa. O Sr. Hadi nos guiou durante a nossa estada no Cairo. Ele demonstrou ser uma pessoa muito honesta e um grande conhecedor da cultura egípcia.
Fizemos o passeios às pirâmides, ao museu Egípcio e no Cairo Histórico.
Recomendamos MUITO o Sr. Hadi.
Todo o contato inicial fizemos diretamente com o SR. Hadi meses antes de nossa viagem. Contatos através de email, aqui do Brasil mesmo, e ele sempre nos respondeu prontamente, esclarecendo todas as nossas dúvidas.
Achamos muito importante termos contratado os seus serviços, pois Cairo é uma cidade grande que necessita de um nativo para nos guiar.
ALTAMENTE RECOMENDADO.
Qualquer dúvida, estou à disposição para tentar ajudar.
Jaime
jaimeeanlaucia@uol.com.br

Mauro Albuquerque says

Acabo de retornar de uma inesquecível viagem ao Egito, país que detém uma história milenar, paisagens incríveis e um povo amistoso e simpático. E para aproveitar ainda melhor cada momento, nada como a assessoria de um guia especializado, competente, amigo e que ainda por cima fala perfeitamente o português. Aproveito para agradecer ao Hadi por todas as explicações, dicas e paciência que desprendeu em nossos dias no Cairo. Com certeza ajudou a tornar a viagem mais proveitosa. Fica a dica!

Luciana says

O Egito era meu sonho de infância. Depois de uma vasta pesquisa, conheci o trabalho do Hadi pelo Facebook, gostei muito da maneira como ele conduziu as negociações e expôs seu trabalho. Montamos o planejamento em Jan/15, e a viagem se concretizou em Out/15. O Hadi é extremamente atencioso, sabe muito, muito da História Egípcia, aliado a sua didática facilita a compreensão. É Egiptólogo, com formação em Línguas, fala Português e Espanhol fluentes. Ele nos recepcionou, eu e minhas amigas, no 1º dia no aeroporto, conduziu todos os passeios com muito profissionalismo, pontualidade e compromisso, até nossa partida. O Egito é uma Terra mágica, muito diferente do que a mídia transmite…não é violento ou perigoso. O povo é muito receptivo. A atmosfera é incrível! Os templos, museus, catatumbas, são de arrepiar, realmente é muito emocionante visitar tudo que estudamos desde criança. Viajamos do Norte ao Sul do Egito, fizemos um roteiro abrangente, com a ajuda do Hadi, que soube perfeitamente conduzir o tempo que tínhamos vs o que esperávamos da viagem.
Hadi, PARABÉNS pelo excelente trabalho, dedicação e amor a sua profissão! Recomendo-o com nota 100 com muito louvor. Retornarei, em breve, a essa Terra Mágica, minha segunda Pátria!

Josely says

Durante muito tempo fiz planos de viajar ao Egito, mas tinha muito receio quanto a ir sozinha!
Realizei muitas pesquisas, muitas buscas, até encontrar o canal do Hadi no You tube, assisti todos os vídeos disponíveis, e antes mesmo de falar com ele, já havia resolvido que ele seria o meu Guia.
Fiz contato com o Hadi através do e-mail, e no mesmo dia ele me respondeu, elaborou vários roteiros para que eu escolhesse o mais conveniente a mim.
Mudei de ideia várias vezes, mudei as datas várias vezes, e o Hadi sempre paciente e extremamente profissional.
Em fim! Fui, realizei meu sonho, me encantei ainda mais com o Egito, me apaixonei ainda mais por toda a história e encanto dessa terra incrível.
O Egito é um lugar que palavras não são capazes de definir, é necessário sentir!
Apesar de ter viajado sozinha, em nenhum momento me senti desprotegida ou vulnerável.
Super indico o guia Hadi, pois além de ser um excelente profissional, e extremamente apaixonado pelo Egito, o que torna tudo muito mais mágico, ainda é um ser humano incrível, super bem humorado e extremamente respeitador.
Visite o Egito, você não irá se arrepender!

Rodrigo says

Olá,

Eu e minha namorada estivemos por 6 dias no Cairo no começo de abril. Nossa viagem foi fantástica. Ficamos inicialmente na ilha de Zamalek e depois mais 2 dias em Gize. Adoramos ficar nessa ilha . É segura e um dos poucos lugares arborizados no Cairo. Um único porém é que é um pouco fora de mão sendo interligada apenas por 2 pontes. Mas passear pelas suas ruas é um programa muito interessante.
O Cairo nos surpreendeu pela sua segurança, assim como todo o Egito de forma geral. Não espere ser assaltado ou assassinado lá, isso não acontecerá, não faz parte da rica e milenar cultura deles. Contratar um guia também facilita bastante. Até porque pode ser um tanto estressante ficar pegando taxi lá e tendo que negociar a toda hora. No nosso caso contratamos o Hadi que se mostrou uma ótima opção. Ele nos pegou no aeroporto ás 3 da manhã como combinado e em nenhum momento duvidamos de que ele não apareceria. A nossa viagem se enriqueceu muito em sua companhia. Aprendemos muito dos costumes, cultura e mitologia egípcia na sua presença. E o Hadi é uma pessoa muito autêntica, espontânea e engraçada. Aprendemos muito sobre a antiga cultura egípcia com ele. Se você realmente quer aprender a milenar cultura da terra dos faraós e não apenas ver monumentos , o Hadi é o guia a ser contratado.Quando fomos embora do Cairo para Aswan sentimos muito a falta dele. Diria que ficamos um pouco perdidos. Além de nosso guia, ele se tornou um grande amigo.
Nós adoramos nossa viagem pelo Egito, um país exótico, milenar, com uma cultura misteriosa e lugares lindos. Não deixe de ficar no Cairo pelo menos 4 dias para sentir a vibraçao e atmosfera do lugar. Quanto a segurança , o que todos têm dúvidas, posso dizer que é mais seguro que o Brasil. Em nenhum momento me senti receoso ou aflito, pelo contrário me senti absurdamente seguro.
E não deixe de contratar o Hadi, sua viagem será infinitamente mais rica quanto ao detalhes , costumes e como pensa o verdadeiro egípcio, um povo culto e encantador, muito diferente do que essa mídia ocidental e manipuladora nos passa. Um dia eu voltarei porque saudades já me batem.
Chucran!

baragem

Paulo Cesar says

Em Março 15 tivemos o grato prazer de conhecer o Egito, Como sempre que viajamos em nossas ferias foram para Europa isto trouxe-nos receios em ir a região onde esta o Egito pelos disturbios dos ultimos anos, Então assim escolhemos fazer a viagem com guia pois não era nosso costume, grata a surpresa de vermos um guia elogiado por todos pela sua honestidade, sinceridade e muito mais! Vivemos experiencias impar com a riqueza cultural daquele país, riqueza que as adversidades vividas nos ultimos anos não puderam apagar, muito menos deixar de abrilhanta-las… Conheça o Egito como ele é! É assim que o Hadi o apresenta sem arrudeios e sem mascaras!
Parabens pelo Blog Glauco e ao Hadi nossos sinceros agradecimentos pelo amigo que encontramos neste país!

Egito tudo de bom!

Fernando Crespo says

Estive no Egito em 05/2015 e posso dizer que o país está muito bom para viajar, não tive nenhum problema. Contratar um guia foi essencial, ainda mais quando fala sua língua. O Hadi é muito prestativo e pontual. Posso dizer que ganhei um amigo no Egito!

Leia mais Depoimentos Aqui

 Dica de guia de turismo em Egito

http://viagemfantastica.com/egito-dica-de-guia-turistico/

2 comentários em “Depoimentos no Blog (viagemfantastica)

  1. Fomos para o Cairo/Egito em Setembro/15 e contratamos os serviços do Hadi por estarmos inseguros com o que líamos na mídia. Não tivemos nenhum problema, nenhum perrengue e o Hadi foi um excelente guia!! Recomendo os serviços dele, nos deixou seguros, sem preocupações e nos deu todo o suporte que precisávamos. Além de ter todas as respostas na ponta da língua! Obrigada Hadi por toda ajuda!!! Indicarei pra todos que quiserem conhecer o Egito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: